Projetos de educação podem receber aporte financeiro

Fundo de Desenvolvimento da Escola (Fundescola) vem desenvolvendo o Programa pela Justiça na Educação (EJE), com apoio da Fundação Airton Senna, do Ministério da Educação e Banco Mundial. O juiz Maurício Porfírio, em entrevista à repórter Graça Araújo, fala do último encontro realizado em Goiânia e sobre o projeto Escola de Circo, que vem sendo desenvolvido pela promotoria de Justiça das Varas da Infância e da Juventude para retirar crianças e adolescentes das ruas e incentivá-los a frequentar a escola. O próximo encontro do EJE será entre os dias 2 e 5 de setembro, em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Se você deseja ter melhores oportunidades na vida, inclusive profissionais, deve estar sempre buscando conhecimento e realizando cursos, para te ajudar financeiramente em relação a isso, existe o programa Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudos de até 70% para auxiliar no pagamento de mensalidades.

Outra oportunidade de bolsas de estudos para cursos é o Quero Bolsa 2019, o qual é 100% confiável e possui diversos parceiros. Para se inscrever é só acessar o site do programa.

Abertura – A música “Coisinha do Pai” está em Marte.

O Prasem, programa de Apoio aos Secretários Municipais de Educação, promovido pelo Fundescola, será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto nas cidades de Recife, Aracaju e Salvador. Os secretários de educação dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia não podem deixar de participar. Informações nas coordenações estaduais do Fundescola ou pelo telefone (61) 316-2975. Repórter: Juliana Nunes.

Izabel Flor de Freitas tem 14 anos é ouvinte do Escola Brasil e mora numa fazenda entre a Bahia e Minas Gerais. Apesar de gostar muito de ler e estudar, ela não frequenta a escola, pois recebe a educação dos pais em casa. E educação de qualidade, a julgar pela carta que escreveu. Para alguns educadores este tipo de ensino é válido, mas de acordo com o Ministério da Educação, frequentar a escola é fundamental para a formação da criança como cidadão. A repórter Waleria Pereira conversou sobre o assunto com o professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, Renato Hilário e com o Diretor do Departamento de Política de Educação Fundamental do MEC.

Curiosidade – Existem cerca de 20 mil espécies de abelhas e a rainha põe entre 2 mil e 3 mil ovos por dia. O zangão fecunda a rainha e as operárias cuidam dos ovos. Picadas de abelhas podem provocar até a morte em pessoas alérgicas.

Visita a locais históricos – Luiz Alberto vai participar de uma excursão por alguns pontos históricos localizados na redondeza da Fazenda Matinha com os sobrinhos dele e com os alunos da escola. Luiz conversa com o professor Francisco dos Reis Filho, que dá aula de matemática e geometria na Escola Municipal Santos Dumont, em Sabará, Minas Gerais. O professor Francisco está empolgando os alunos com aulas muito interessantes e passeios por locais históricos. Texto: Fernando Lopes.

Toque Musical – O editor Paulo José Cunha comenta a música Na Asa do Vento, de João do Vale.

– Dia do Patrimônio Histórico

– Sábado, 18 de agosto, Dia Mundial da Fotografia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *