Melhorias na Educação do País

A previsão é para que o ato ocorra na noite de amanhã, quinta-feira (26), por volta das 18hs no Parque da Cidade, COHAB I. A mobilização está sendo organizada por alunos da Rede Estadual de Ensino que cobram algumas melhorias nas unidades de ensino controladas pelo Governo do Estado.

As reivindicações principais estão partindo de escolas de Referência do Ensino Médio que de acordo com informações dos próprios alunos, possuem equipamentos de laboratórios e de ar-condicionado selecionados para 110 volts o que está impossibilitando a utilização de alguns espaços necessários para a aprendizagem. Buscando uma solução para os problemas, alunos e professores elaboraram uma rifa para a arrecadação de fundos e já realizaram uma parada de advertência.

A educação é de extrema importância para o crescimento profissional do ser humano, mas sabe-se que um ensino de qualidade custa caro, e muitas pessoas não tem condições de arcar com o pagamento. Sendo assim, o programa Educa Mais Brasil pode ajudar, fornecendo bolsas de estudos de até 70%.

As inscrições no programa podem ser realizadas através do site oficial, para isso, basta se enquadrar nos requisitos e informar os dados de forma correta.

Ainda segundo relatos dos organizadores do ato, a cozinha de uma das escolas está funcionando em local impróprio, os banheiros masculinos não funcionam, os funcionários de empresa terceirizada responsáveis limpeza estão com salários atrasados, além dos professores que não estão sendo contemplados com reajuste salarial garantido por Lei Federal e Estadual. Para agravar ainda mais a situação, os alunos vão protestar pela contratação de novos professores para alguns cursos de Ensino Técnico que até agora não foram nomeados pela Secretaria Estadual de Educação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *