MEC divulga informações para os exames dos próximos anos

Confirmado pelo Ministério da Educação a declaração do ministro José Henrique Paim, não será criada uma segunda prova anual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi anunciado em 2009, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, a aplicação de duas provas do Enem em um mesmo ano.

Se você deseja ingressar no ensino superior é preciso já ter concluído o ensino médio, para isso, basta realizar o Exame do Encceja que fornece o diploma de conclusão do ensino fundamental para jovens a partir de 15 anos e diploma do ensino médio para jovens a partir de 18 anos. Se algum desses for seu caso, se inscreva hoje mesmo!

A Página do Participante Encceja é utilizada para realizar a inscrição, para ter acesso a informações do programa, como edital, provas, resultado, e muito mais. Sendo assim, é importante que você entenda como a página funciona.

Em maio de 2011, uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União definindo que, a partir de 2012, o exame teria duas edições por ano. As provas do primeiro semestre ocorreriam em abril e as do segundo, em novembro. Em fevereiro de 2012, no entanto, a portaria foi revogada.

Também foi descartado pelo sucessor de Haddad no Ministério da Educação, Aloizio Mercadante, a realização dos dois exames enquanto esteve à frente da pasta. Na última segunda-feira (3) Paim assumiu o cargo e destacou no seu primeiro discurso o compromisso da pasta com a formação de professores e disse que continuará expandindo o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *