Livro digital de Matemática é utilizado por 38 escolas estaduais de SP

Matéria mostra o que é e como montar o Conselho Tutelar. Entrevista com Charles Roberto, do Conselho Tutelar dos Direitos da criança e do Adolescente.

Abertura do programa fala da primeira Constituição brasileira, cujo aniversário é celebrado em 25 de março.

Matéria fala do Estatuto da Criança e do Adolescente. Entrevista com a assessora do Instituto de Estudos Sócioeconômicos (INESC), Jussara de Goiás.

Deu no jornal – Programa Identidade com o Futuro, do jornal Correio Braziliense, leva jornais de graça para as escolas. Entrevista com Cida gracês, coordenadora do programa.

O MEC faz de tudo para que o estudo do país melhore. Sendo assim, criou o Caderno do Aluno, para que os jovens possam intensificar seus estudos  e aprender cada vez mais.

Através do programa de aprendizado São Paulo, os alunos podem ter acesso as respostas Caderno do Aluno 2019.

O ouvinte João Batista de Oliveira, de Alvorada do Oeste, em Rondônia, reclama da situação da escola onde seus dois filhos estudam. Entrevista com o secretário municipal de Educação, Eugênio Luiz.

Matéria apresenta resultados da primeira reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed). Entrevista com o presidente do Consed, Ramiro Wahrhaftig.

Luiz Alberto responde cartas de ouvintes.

A Secretaria de Educação Especial do Mec quer promover a integração dos portadores de deficiência nas escolas públicas. Existem 200 milhões de crianças portadoras de deficiência em todo o mundo. No Brasil são 8 milhões. Entrevista com a secretária de Educação Especial, Marilene Ribeiro dos Santos.

Grupo de Contadores de História é criado por professora aposentada, Therezamaria Lucíola Campos, para incentivar as crianças a ler.

Quadro A Palavra É. Entrevista com a diretora da Escola estadual de 1o Grau em Cuiabá, Mato Grosso, Ana Maria do Couto. A Escola tem 1.100 alunos de 1a a 4a série.

Luiz Alberto fala da vida e obra do escritor Jorge Amado. Entrevista com Zélia Gattai.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *